Para solucionar os problemas locais de seus Municípios associados, a Associação 
dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), aprovou o 
regimento para a criação de fóruns municipais e elegeu as diretorias 
correspondentes. A ação deve fortalecer a gestão pública municipal na 
região.
Durante o encontro que ocorreu nesta 
terça-feira, 19 de fevereiro, na sede da Amurc, os grupos apresentaram e falaram 
das dificuldades encontradas em seus Municípios, além de relatar algumas 
demandas que visam o bom funcionamento do Poder Público 
Municipal.
De acordo com os Secretários de 
Administração, algumas das principais solicitações devem-se a urgência para a 
realização de um curso de Pregoeiro e do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria 
(Siga) para servidores, além da necessidade de um Curso de Gestão Pública para 
planejamento estratégico voltado aos secretários.
 
Espaço para sanar 
dúvidas
Entre os Procuradores foram abordadas 
temáticas como a Lei Municipal, Piso Salarial e Índice de Pessoal, o nível de 
endividamento acima do limite legal, além das necessidades de qualificação das 
Comissões de Licitação, atualização do Estatuto dos Servidores, a Reforma 
Administrativa, dentre outros assuntos pertinentes a 
Procuradoria.
 
O coordenador executivo da Amurc, Luciano 
Veiga aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos Procuradores e 
Secretários Municipais no encontro que resultará na construção de uma equipe 
municipal mais eficiente e eficaz, norteados pelos valores da ética. “Este 
programa reunirá as melhores práticas, feedback, capacitação e outros 
que permitirá a transformação pelo conhecimento do gestor, consequentemente da 
gestão pública na nossa região”, analisou.